Notícias

Notícias
SINAD APOIA ISOLAMENTO SOCIAL EM BELO HORIZONTE

 

Presidente do SINAD manifesta apoio ao isolamento social em reunião com o prefeito de Belo Horizonte

 

O SINAD-MG, através do seu presidente Vinicius Nonato, participou de reunião com o prefeito Alexandre Kalil, nesta terça-feira, (07/07), na sede da prefeitura, junto com outras entidades sindicais, representantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS-BH), associações e movimentos sociais, solicitando a continuidade do isolamento social e a adoção de outras medidas de combate ao novo conoravírus em Belo Horizonte.
Segundo dr. Vinicius, o prefeito ressaltou a pressão que está sofrendo no sentido de não adotar medidas de isolamento social. Na semana passada, Kalil recebeu uma proposta do Sindicato dos Lojistas de Belo Horizonte (Sindilojas) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) para reabertura do comércio em quatro dias por semana. Na prática os estabelecimentos ficariam abertos de terça-feira a sexta-feira e seriam fechados de sábado a segunda-feira.
Na reunião, o prefeito informou que decidira suspender a reunião que teria com os lojistas, pois, diante do quadro da pandemia na capital, não teria nada a dizer a eles. A ocupação de leitos em BH alcança a marca de 91% nas UTIs e 70% nas enfermarias. De acordo com os dados do boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, são 7.561 casos confirmados de Covid-19 e 169 óbitos na capital mineira.
Na oportunidade, a advogada e professora da Faculdade de Direito da UFMG, Maria Rosária (Marisa)(foto), em nome das entidades sindicais, apresentou ao prefeito Kalil a posição dos sindicatos favorável ao isolamento e à adoção de medidas de segurança e de defesa da vida, face à expansão da COVID-19.
Inclusive, foi elaborado documento intitulado “Manifesto de apoio ao isolamento social e ao combate à Covid-19 em Belo Horizonte”, entregue ao prefeito, assinado pelo SINAD-MG e por várias outras entidades sindicais, movimentos sociais e associações.

 

  • Rua Araguari, 359, Sala 108, 3 ° andar
  • (31) 3335-1439
© 2014 SINAD - Sindicato dos Advogados de Minas Gerais - Todos os direitos reservados